Vai um som?

17 de julho de 2009 2 Por Marta

Às vezes acontece de você estar em um PC sem música por perto. Ou às vezes bate aquela vontade de ouvir alguma coisa que você não tenha. Esses são alguns serviços que usamos e recomendamos para você que, como nós, não consegue ficar sem um barulho na orelha:

Blip.fm: Conhecido de quem usa twitter, teve sua febre há um tempo atrás. Depois de várias ameaças de falência, continua firme e forte, agora com integração com o You Tube. É super simples: basta procurar a música que você quer ouvir e, se quiser, uma mensagem de até 160 caracteres. Depois de tocar a música que você escolheu, ele passa para a próxima na sua lista de amigos. Tem uma biblioteca gigante, é bem bacana.

Grooveshark: Esse é um serviço completo e intuitivo. A qualidade de streaming é melhor que a do Blip e você pode fazer suas listas de reprodução, ver as populares e encontrar pessoas. A biblioteca também tem coisas nacionais (coisa rara de encontrar em site de fora) e você pode adicionar músicas.

Mi do mi: O Mi Do Mi não é bem uma rádio online. Ele é mais um sistema de busca, mas com uma diferença: você cantarola um pedacinho daquela música que não sai da sua cabeça e ele acha os resultados. Bem legal quando você não lembra de nada da música.

Nem vamos entrar nos méritos do famosíssimo Last.fm. A parte do site de ouvir música online é paga agora – só para alguns países, entre eles o Brasil. Ultimamente, o serviço tem servido mais para enviar suas estatísticas online, assim todo mundo pode ver o que você ouve. E muito menos nos méritos do You Tube, que, apesar de ainda ser o primeiro lugar onde pensamos em procurar algo raro, tem fechado tanto o cerco que até a música do Keyboard Cat foi retirada por direitos autorais.

Bem, esperamos que vocês aproveitem!

Veja também: