Pensou, postou

13 de agosto de 2009 2 Por Marta

Para quem só aparecia se mandasse cartinha pra revista ou ligasse para um programa de rádio ou TV, hoje em dia a gente até que tem bastante opção para dar nossa opinião. Opção até demais. (será?Bem, isso é outro assunto.) Mas qual a principal diferença entre os serviços de postagem rápida que nós temos hoje, disponíveis gratuitamente para quem tem acesso à internet?

O de sempre, por favor

Imagem meramente ilustrativa

Para quem tem uma empresa ou um grupo de amigos, quem tem um objetivo e um tema na cabeça, fazer um blog é uma boa pedida. Cheio dos recursos, categorias, organização, possibilidade de personalização total e adição de vários usuários, só para começar a citar, é um serviço completo para gerar muito conteúdo sobre um tema mais específico. Em específico, impossível não citar o Blogger e o WordPress (pessoalmente, eu sempre voto em WordPress – principalmente para coisa séria mesmo, com domínio e hospedagem próprios. É um serviço super completo e relativamente fácil de mexer, com uma comunidade gigante.)

Agora se você queria postar só por postar, contar da sua vida, como foi o aniversário do seu coleguinha de prédio, dizer como foi legal sua ida ao shopping hoje de tarde ou postar alguma imagem que você achou na internet, seu lugar provavelmente é o tumblr. Com a interface mais intuitiva do espaço, você posta de tudo e ainda compartilha com amigos que tiverem um – e o serviço tem crescido rapidamente por aqui.

Se o tumblr te deu preguiça, pula pro y!Meme. Frases pequenas, links e muita, muita imagem e vídeo. Você pode repostar com um clique, comentar, fazer amigos novos. O Ualah também não fica longe, mas centraliza a opinião nos assuntos, e não nas pessoas.

Claro que não podemos esquecer do Twitter – na minha opinião, o melhor de todos, pelas pessoas que o compõe (do mesmo jeito que o youtube tem mais conteúdo do que os outros sites de vídeo). Siga só quem você quer, veja respostas que todo mundo faz para você, compartilhe links interessantes, jogue seus pensamentos no ar. Retwitte, compartilhe, saiba dos updates dos seus amigos em tempo real.

Enfim, opção não falta. Agora vamos criar conteúdo de verdade e levantar essa blogosfera brasileira, pessoal!

Esse post foi feito com a minha opinião de usuária compulsiva dos serviços citados acima. Você concorda? Como você usa blog, tumblr, y!meme e twitter, como você se expressa na internet?

Veja também: