Desafio Sebrae 2009

3 de abril de 2009 2 Por Marco

Desafio SebraeEstão abertas as inscrições para o Desafio Sebrae 2009, um jogo de empresas voltado para estudantes do ensino superior de todo Brasil, que oferece prêmios como notebooks, cursos no Sebrae e uma viagem internacional para conhecer um centro de referência mundial em empreendedorismo. Na edição 2008 a Yamaha premiou com uma moto cada, as equipes finalistas da chave de São Paulo, ou seja… esperem surpresas.

O jogo virtual, oferece uma oportunidade para que estudantes, independentemente do curso de graduação que estejam fazendo, tenham contato com o ambiente e a dinâmica empreendedora através de um software exclusivo.

Na disputa, os jogadores reúnem-se em equipes com 3 a 5 componentes e elas ficam responsáveis por gerenciar virtualmente uma empresa, a inscrição custa R$ 30,00 por equipe e dá direito ao kit do jogo com manuais e CD de instalação. Durante o desafio que é dividido em cinco fases, as equipes são divididas em chaves, onde são simuladas situações semelhantes às que os empresários enfrentam no dia a dia, . As três primeiras etapas são virtuais, em que os competidores jogam via internet e as outras duas são presenciais, quando a estrutura do jogo muda, sendo adotado regime de imersão.

Obviamente, os vencedores do desafio podem ser aproveitados em grandes empresas, e eles tem potencial para isso, o jogo é uma experiência mais que válida.

Confira os vencedores do Desafio Sebrae 2008 durante a cerimônia de premiação:
Equipe 'Costela no Bafo', vencedora da edição 2008

As inscrições vão até 13 de Maio e o preço é de R$30,00 por equipe, sendo que todos os participantes precisam estar cursando o ensino superior, não importa o curso.

Mais informações no site oficial do jogo, Desafio.Sebrae.com.br .

Será que a equipe QGnet irá dar o ar da graça nesta edição ?

Veja também: