QG Talentos 4 – Grupo Machina

2 de fevereiro de 2009 5 Por Marco

Relicário - Capa Nesta semana apresentamos um trabalho diferente, não são quadrinhos, nem exatamente desenhos, mas um inovador teatro virtual, elaborado pelo grupo Machina (Marta Preuss, Lucas Dantas, Heron Lopes e Nathália Barros).

Relicário traz o conto “Mistérios de Assassinato” de Neil Gaiman, em obra digital. A proposta, desenvolvida por alunos de Mídias Digitais na universidade Metodista, é um jeito de contar uma história na qual o observador fique tão imerso e tenha tanta liberdade de imaginação quanto quando leu o conto, mas contando com animação, imagem, som e interatividade. A peça toda tem uns 40 minutos, então melhor ler com calma ou por atos. É pra quem gosta de ler e imaginar.

A peça na integra pode ser baixada clicando aqui (via MediaFire) ou, juntamente com maiores informações, no site oficial do Grupo Machina.

Cena de RelicárioCena de Relicário

Se você quiser fazer parte do QG Talentos, vale quadrinhos, tiras, desenhos, pinturas, animações, vídeos, músicas, etc… É só nos enviar informações e amostras do seu trabalho para o nosso e-mail.

O QGnet valoriza e apoia criatividade e esforço.

Veja também: