Dia nacional do livro

29 de outubro de 2008 1 Por Marco

Aproveitando o dia nacional do livro, que já está acabando, e seguindo proposta do Maestro Billy, gostaríamos de recomendar três livros para os nossos visitantes.

Ensaio sobre a cegueira
José Saramago

Ensaio sobre a CegueiraNossa primeira dica é o livro do escritor português, José Saramago, que foi adaptado para o cinema a pouco tempo (pelo brasileiro Fernando Meirelles) e que ainda se encontra em cartaz em muitos cinemas, a obra mostra de forma muito forte e tocante, uma reflexão sobre os instintos mais sombrios do ser humano perante uma dificuldade que não pode ser vencida e que coloca toda a sociedade em um mesmo patamar, o mais baixo possível.

Série Harry Potter
J.K.Rowling

Harry Potter e o enigma do príncipeA série de livros “Harry Potter” dividida em 7 partes mostra a evolução do jovem Harry desde sua sofrida infância marcada pela morte de seus pais, enquanto ainda bebê, até a descoberta de um mundo cheio de magia e a sua transformação em herói. A série prende o leitor do começo ao fim de forma leve e objetiva e se tornou um dos maiores marcos da literatura mundial na ultima década. Cada livro está sendo adaptado individualmente para o cinema e atualmente esperamos o lançamento do sexto filme (previsto para 17 de julho de 2009), então fica destaque para a parte em questão “Harry Potter e o enigma do príncipe”.

Pai Rico, Pai Pobre
Robert T. Kiyosaki e Sharon L. Lechter

Pai Rico, Pai PobreLivro que mostra uma nova visão sobre crescimento profissional e administração do seu próprio dinheiro, uma boa dica para quem ainda não decidiu sobre sua profissão ou como ganhar a vida, no QG Podcast 13 foi realizada uma análise sobre o ponto de vista do livro e foram recomendadas outras leituras na mesma linha, além de uma série de formas de investimento financeiro.

Bônus:
Memórias Póstumas de Brás Cubas

Memórias Póstumas de Brás Cubas
Machado de Assis

Deixamos aqui dois bônus, nossos representantes nacionais, um deles é o livro clássico do mestre Machado de Assis, muito usado em vestibulares, que tem uma premissa muito bacana: um morto refletindo sobre sua vida, seus erros, acertos e decepções.
Uma ficção bem humorada e algumas vezes tocante, que requer o uso obrigatório de dicionário durante a leitura.

Escravos dos bancos

Escravos dos bancos
Marcos Antonyo Lima

Uma crítica social muito bacana desenvolvida pelo Sr. Marcos, que participou do QG Podcast 10, sobre direitos do consumidor, e que instrui como você deve se portar nas relações com os bancos e instituições financeiras, através de relatos ocorridos com o próprio autor e uso linguagem que pode ser entendida por leigos.

Obrigado Maestro Billy pela dica de post, sugerimos a nossos amigos e parceiros que façam suas recomendações mesmo que não seja mais o dia do livro, leitura só tem a acrescentar em nossas vidas.

E referenciando uma campanha clássica da MTV:

Desligue o computador e vá ler um livro!

Veja também: