Microsoft na era do pré-pago

30 de dezembro de 2008 1 Por Harnest

Fonte: Uol Tecnologia.

A conhecida empresa de ‘software’ Microsoft entrou com um pedido de registro de patente para o modelo pré-pago de desktops, nos Estados Unidos, idéia já mencionada antes, de implantar um modelo de venda de PCs no qual o usuário paga mensalmente pelo uso do software e da máquina.

O documento que o Departamento de marcas e patentes dos Estados Unidos, modelo chamado de “Metered Pay-As-You-Go Computing Experience” fará a medição do uso de hardware e software, que será pago de acordo com a necessidade do usuário.

Segundo a própria: “Um computador pode ter componentes de hardware e software medidos individualmente, que o usuário pode selecionar e ativar de acordo com suas necessidades no momento. Quando a necessidade é navegar, um nível mais baixo de performance deve ser usado e quando for jogar um game interagindo em rede, uma maior capacidade de performance deve estar disponível.”

Os preços podem variar em uma taxa por hora como lan houses, de acordo com os pacotes de software e hardware adquiridos pelo cliente. Um pacote do gênero “Office”, por exemplo, pode custar um dólar por hora incluindo uso de processador de texto, planilha e acesso à internet com processadores de dois ou três núcleos e um nível médio de performance gráfica. Já um pacote do tipo “Gamer”, com mais núcleos de processamento disponíveis e placa gráfica 3D poderia custar 1,25 dólar por hora.

Harnest ficou com dúvida, a tela azul paga tambem?

Veja também: