Morte, Guerra e Retorno!

18 de novembro de 2010 0 Por Marco

Os fãs de quadrinhos estão eufóricos com as notícias que tem surgido lá de fora nos ultimos dias, além do trailer oficial da adaptação de Lanterna Verde anunciado ontem, as novidades sobre o terceiro filme do Batman e o QG Podcast 44 que tem tudo a ver com HQs, nesta semana tivemos três anúncios interessantes sobre futuras sagas das principais editoras de quadrinhos, Marvel e DC.

A morte do Homem-AranhaO primeiro destes anúncios veio da Marvel e causou pânico entre os mais fanáticos, depois de matar e ressucitar o Capitão América, eles resolveram matar um dos mais emblemáticos e lucrativos personagens da editora, o Homem-Aranha! Sim, após a divulgação da imagem oficial que você confere a direita, ficou claro que o amigo da vizinhança vai bater as botas!
Mas não se desespere ainda, alguns dias depois dessa publicação, a Marvel veio a público pra explicar que a morte vai acontecer no universo Ultimate do herói, uma espécie de realidade paralela que não vale para a cronologia oficial do personagem, mas não deixa de ser uma saga interessante de se acompanhar.
A saga “Death of Spider-Man” vai ter roteiros de Mark Millar e Brian Michael Bendis.

Apocalypse reinará!O segundo anúncio, feito dessa vez pela DC Comics em seu blog oficial, mostrava a imagem ao lado e a frase “Doomsday Will Reign!”, algo como “Apocalypse reinará!“, Doomsday é o nome original do vilão que matou o Super-Homem em 1993 na famosa saga “A morte do Superman“.
A saga que se chamará “Reign of Doomsday” vai trazer o personagem de volta, desta vez buscando os substitutos do Superman que surgiram após a sua “temporária morte” na saga original, entre eles Aço, Superboy, Erradicador e o Superman Ciborgue.

Guerra dos Lanternas VerdesO ultimo anúncio diz respeito justamente ao Lanterna Verde e seus companheiros de tropa, depois da saga “A noite mais densa” que está chegando ao final no Brasil, onde ocorre uma guerra entre as tropas de todos os tipos de lanterna em seus respectivos espectros emocionais, a DC anunciou a saga “War of the Green Lanterns” ou “Guerra dos Lanternas Verdes”, onde a briga vai rolar entre membros desta tropa específica, envolvendo inclusive os principais personagens dessa série, conforme a declaração do escritor Geoff Johns: “De Renascimento a A Noite Mais Densa, Hal Jordan, Guy Gardner, John Stewart e Kyle Rayner ficaram lado a lado e lutaram em conjunto para salvar o universo. Depois de tudo isso, o que poderia acabar com essa união? Vamos descobrir em Guerra dos Lanternas Verdes, que começa em War of the Green Lanterns #1, em março, e passa por todas as séries Lanternas em março, abril e maio. Cada Lanterna Verde passará por um teste – e serão testados um contra o outro“.

Todas essas sagas vão chegar aos Estados Unidos no começo de 2011 e só devem chegar ao Brasil profinal do ano.

Via Omelete

Veja também: