Kick-Ass

20 de junho de 2010 1 Por Marco

Kick-AssEstá em cartaz nos cinemas brasileiros, o filme Kick-Ass, Quebrando tudo, uma excelente adaptação dos quadrinhos que consegue divertir e prender totalmente a sua atenção durante seus 117 minutos de duração.

Se em Watchmen somos apresentados a um mundo em plena guerra fria, onde a humanidade é obrigada a lidar com a presença de super-heróis cheios de capacidades, habilidades e até super-poderes de verdade, em Kick-Ass vivenciamos o nosso mundo de hoje, com o MySpace bombando na internet e a nossa sociedade tendo de lidar com jovens aventureiros e realmente sem poder nenhum, buscando alcançar a imagem de super-herói.

Na trama, você conhece Dave Lizewski (Aaron Johnson), um jovem comum de Nova Iork, que não tem poderes, não é rico, não possui habilidades especiais, nem nenhum grande trauma, é apenas um nerd que curte quadrinhos, é ignorado pelos garotas e começa a se questionar: Por quê ninguém pensou em ser um super-herói ? Se milhares de pessoas querem ser Paris Hilton, por quê ninguém quer ser o Homem-Aranha ?

É então que Dave resolve comprar uma fantasia pela internet e se torna o Kick-Ass, um herói mascarado sem nenhum tipo de vantagem que busca pela justiça em seu bairro. Nessa jornada, Dave conhece outros heróis, como Red Mist (Christopher Mintz-Plasse) Big Daddy (Nicolas Cage) e Hit Girl (Chloe Moretz) que simplesmente rouba a cena como uma heroína/vingadora/assassina-mirim.

Kick-Ass, a HQ O filme é baseado na série escrita por Mark Millar e ilustrada por John Romita Jr. que foi publicada nos Estados Unidos pela editora Marvel, a partir de abril de 2008, sendo que apesar de possuir apenas 8 edições, ela levou 2 anos para ser concluída. Logo na época de seu lançamento, se tornou popular a nível mundial devido ao vídeo de uma campanha viral que chegou a ser divulgado como real por sites, jornais e noticiários de diversas partes do mundo, inclusive no Brasil. No vídeo gravado através de um aparelho celular, um jovem mascarado luta contra diversos agressores para proteger uma pessoa, confira:

Obviamente que a cena deste vídeo foi adaptada e está presente no filme. A adaptação da história em si possui diversas diferenças bruscas com relação ao enredo original, que desagradou muitos fãs (e agradou tantos outros).

Cena de Kick-Ass

Kick-Ass é um filme em que predomina o humor negro e cenas de violência insana, a lá Tarantino (Kill Bill, Sin City e Bastardos Inglórios), não é a toa que possui classificação 18 anos. A película tem ainda muitas referências ao universo nerd, histórias em quadrinhos e outros heróis famosos, como Batman, Superman e o já citado Homem-Aranha.

Kick-AssSem entregar spoilers, o final do filme (que é diferente da HQ), conta com alguns elementos que fazem a história perder um pouco o tom “possível de acontecer no mundo real“, mas nem por isso Kick-Ass perde seu encanto ou o título de uma das melhores adaptações de quadrinhos já feita, pois conta com uma história muito bem amarrada e cenas de ação estonteantes (e incrivelmente violentas). Vale o ingresso, corra pra assistir no cinema pois por ter uma classificação alta e não ser apoiado por nenhum personagem de peso ou mesmo pela mídia em geral, deve sair de cartaz no Brasil muito rapidamente.

E uma boa notícia: A continuação do filme é esperada para 2012, logo após a HQ.

Confira o trailer:

A direção é de Matthew Vaughn (Stardust) e o elenco conta com Aaron Johnson, Chloe Moretz, Nicolas Cage, Christopher Mintz-Plasse, Mark Strong, Clark Duke, Lyndsy Fonseca e Garrett M. Brown.

– Confira o site oficial.

Personagens de Kick-Ass

Veja também: