Besouro – O Filme (trailer)

24 de junho de 2009 8 Por Marco

Besouro - O FilmeEstá em fase de pós-produção o filme que tem sido apontado como “O Tigre e o Dragão” brasileiro, “Besouro – o Filme“, uma aposta do nosso cinema nas artes marciais, gênero sem tradição nenhuma nas produções nacionais (apesar do sucesso de Matrix, Kill Bill, Karatê Kid, entre tantos outros).

O filme, baseado no livro “Feijoada no Paraíso – a saga de Besouro, o capoeira”, de Marco Carvalho, e na história real do capoeirista Manoel Henrique Pereira (1895-1924), o Besouro Mangangá, conta através de muito misticismo, porradaria voadora e referências ao candomblé, a história do Neo, o Escolhido maior capoeirista de todos os tempos, que viveu na Bahia nos anos 20 e sendo um herói local, lutou contra a perseguição e pela libertação de Zion dos negros.

Confira o trailer, com as cenas de luta e muita magia do filme:

Besouro é dirigido por João Daniel Tikhomiroff, conta com o coreógrafo Ku Huen Chiu (Kill Bill e O Tigre e o Dragão) e um orçamento de 10 milhões de reais.

A estréia é prevista para 30 de outubro, mais informações no site oficial do filme.

Marco se pergunta se só agora perceberam que gostamos de filmes de artes marciais, e ainda se os nossos grandes astros estariam dispostos a elevar as suas participações em filmes com muito preparo físico e treinamento exaustivo.

Veja também: