Brasil vs Coreia do Norte

16 de junho de 2010 1 Por Léo

Brasil vs Coreia do NorteGalera do QG começa hoje um quadro especial sobre a copa, todos os jogos do Brasil serão comentados por mim (Léo, the Samba-boy).

Me falaram que ontem começou a copa do mundo para o Brasil, difícil dizer que aquele jogo foi o começo de algo.
Eu fui privilegiado (??) e consegui assistir cerca de 80% dos jogos da copa e não tenho orgulho nenhum em dizer que o jogo do Brasil foi o PIOR entre todos.

A seleção começou respeitando o adversário (??), sem ferir nenhuma vez a defesa adversária que contava com grandes craques do brilhante futebol norte-coreano como o goleiro Ri Myong Guk (que tem como melhor qualidade cobrir muito bem o angulo de chute) e o Zagueirão Pak Chol Jin (tem um nome legal), com passes precisos e fome de bola, a seleção brasileira dominou a bola e por sorte não temos as regras do Rugby, porque caso tivéssemos, seria um problema, a seleção voltava a bola sempre que possível e o lateral de confiança do treinador (Maicon) se tornou o jogador de criação, todas as bolas passavam por ele e sempre davam na mesma jogada (nada).
Robinho ao contrario do que pensávamos, foi o único jogador (na minha opinião) que queria jogar futebol. Ouvia na televisão que o Kaká precisava pegar um pouco de ritmo de jogo, mas do jeito que jogou ontem, ele pode jogar 3 copas do mundo seguidas que não vai pegar, não fez uma jogada se quer que resultou em alguma lance para pelo menos tirar o torcedor da cadeira. Luis Fabiano não compareceu ao jogo.

A seleção norte coreana gostou do jogo e chegou a arriscar algumas boas jogada, o Rooney Asiático (Jong Tae-Se) mostrou uma coisa, ainda bem que não tinham 3 dele, porque se tivessem meu amigo, a coisa seria feia, o coitado não conseguia fazer uma jogada com outro jogador, típico jogador que é obrigado a cruzar e cabecear a bola ao mesmo tempo, dei graças a Deus por ele ser um só.

Depois desse jogo temos várias perguntas, a primeira é: Como conseguimos uma seleção que joga mais feio do que a do Parreira em 2006? E não posso deixar de perguntar, como contra o pior time da copa, se entra em campo com 2 volantes? isso é, reza a lenda que em campo estavam dois volantes porque eu não vi o Felipe Melo pegar uma vez na bola, mas eu tenho uma teoria. COMPLO contra esse integrante do QG que vos fala, claro, é obvio que o Dunga não queria que eu ganhasse meus bolões e fez de tudo (de tudo mesmo) para que fosse o pior jogo dessa copa, alias não escuto falando muito por ai, mas a copa do mundo está totalmente mudada, foi-se o tempo que tinha futebol bonito e goleadas, eu ingênuo que sou, apostei em vários resultados largos nos meus bolões, claro que já corri pra mudar o que era possível.

A verdade, meu amigo, é que a seleção entre as Grandes, foi a que apresentou o futebol mais medíocre e medroso, não atacar um time como o da Coréia, que é o pior dos piores, é provar o que todos sabemos, o Dunga não convocou aquele tanto de volantes a toa, uma coisa que me deixa P da vida é o fato de nós torcedores não opinarmos NADA na seleção, ao contrario do que acontece nos times das capitais que torcedores derrubam técnico e jogadores vira e mexe, o Dunga já se equivocou ao deixar Hernanes, Ganso e outros aqui no Brasil, ainda deixa Ramires (que apesar de não ter feito nada também no jogo na minha opinião é um dos jogadores que podem se sair bem) e Daniel Alves no banco.

Galera, é isso, vamos todos torcer para o Brasil na copa que é o que nos resta.

O Léo irá deixar seus comentários sobre todos os jogos do Brasil até o final da Copa 2010, acompanhe só aqui no QGnet! E enquanto aguarda o próximo jogo, participe do Bolão Podcast Brasil e concorra a um iPod Touch 8GB.

Veja também: