Olimpíadas – Pequim 2008

7 de agosto de 2008 1 Por Marco

Jogos olímpicos!Começaram os jogos olímpicos de Pequim, após tragédias que voltaram os olhos do mundo para as lágrimas do povo Chinês, chegou a hora de todo o planeta se unir no maior evento esportivo do mundo e acompanhar a ascenção da China sediando as olimpíadas.

Os melhores atletas de todo o mundo competirão por medalhas, através de superação e muito esforço até o dia 24 de Agosto. Desta vez representam o Brasil 277 atletas que pretendem tirar nosso país de 38º do ranking geral de medalhas (ao início dos jogos com 17 ouros, 21 pratas e 38 medalhas de bronze). Não deixe de acompanhar o quadro de medalhas do QG, atualizado em tempo real, com apoio do Grupo Abril.

Mascotes das olimpíadas
As mascotes XXIX Olimpíada de Pequim são Beibei, Jingjing, Huanhuan, Yingying e Nini, representando os continentes, com base na cultura chinesa e as cores dos anéis olímpicos.

E referente a esse magnífico encontro esportivo e confraternização entre as nações, existe uma notícia que nunca é divulgada, logo em seguida das olimpíadas começam as Paraolimpíadas, jogos em que atletas com deficiência física competem em nome de suas nações, neste ano os jogos paraolímpicos de Pequim ocorrerão entre 6 de setembro e 17 de setembro, não deixe de acompanhar esses dois grandiosos eventos na China e torça por seu país!

Veja também: