Etapa brasileira do World Cyber Games

30 de junho de 2008 3 Por Harnest

WCG Começa no próximo dia 05 de Julho a temporada nacional 2008 do campeonato de jogos eletrônicos World Cyber Games (Samsung). Dividido inicialmente em etapas regionais, começando por Natal (RN),
os jogadores que moram em locais que não haverá seleção podem participar da etapa online que também inicia dia 05 de Julho.

Outras capitais terão eliminatórias, são elas: Belo Horizonte (MG), Recife (PE), Rio de Janeiro (RJ), Brasília (DF), Porto Alegre (RS), Curitiba (PR), Campinas (SP) e São Paulo (SP – Interior e Capital). As eliminatórias se divide em duas etapas, online e offline – selecionando 168 para a final nacional realizada na cidade de São Paulo, nos dias 13 e 14 de Setembro. Dali sai os 15 jogadores que farão parte da seleção brasileira na final mundial.

“Diferentemente dos anos anteriores, quando as etapas regionais aconteceram em sua maioria em lan houses, neste ano o Samsung World Cyber Games Brasil será realizado também em locais públicos. O objetivo é que outras audiências, além dos entusiastas do e-sport, tenham acesso e possam participar”, conta Rodrigo Moretz, gerente de marketing de relacionamento da Samsung.

Durante o World Cyber Games Brasil 2008, os jogadores concorrem em cinco categorias de jogos para PC: “Half-Life: Counter Strike 1.6”, “FIFA 08”, “Need for Speed: ProStreet”, “Carom 3D” e “Age of Empires III: The Asian Dynasties” (as duas últimas apenas no modo online); e dois games para Xbox 360: “Guitar Hero III” e “Halo 3”, cujas etapas só acontecem na capital paulistana.

Para mensurar a abrangência do evento, no ano passado a etapa nacional contou com mais de três mil participantes, somando as fases online e offline. No final foram classificados 16 representantes brasileiros, delegação que conquistou o segundo lugar perdendo apenas para a delegação dos Estados Unidos.

A final acontece entre os dias 5 e 9 de novembro em Colônia na Alemanha, reunindo 700 jogadores de mais de 70 países.

Inscrição para participar pode ser feita através do Site Oficial, que traz maiores informações.

Não é dessa vez que Harnest mostrará o real significado do termo “HeadShoot”. ¬¬

Veja também: