Homem de Ferro

30 de abril de 2008 3 Por Pi

Se você ouviu o Podcast número 5 do QGnet, ouviu um pouco sobre a evolução de filmes de super-heróis! Como os estúdios foram evoluindo desde X-Men, Homem Aranha 1, etc… Fomos infelizes, deveríamos ter esperado o Homem de Ferro.
O Primeiro filme do próprio estúdio Marvel, mostrou como deve ser o filme de um Super-herói, e neste caso um anti-herói, totalmente fabricado! O mais difícil é não acreditar que ele exista mesmo! Sim o Homem de Ferro, tem como artifício principal sua inteligência, e o mais difícil, é não acreditar que Robert Downey Jr. seja ele!
É incrível o filme, seus 126 minutos justificam cada centavo do ingresso, e sejamos nós fãs do Universo Marvel ou alguém que procura simples diversão, vai sair com um belo sorriso no final da sessão.
O Filme começa com Stark atacado e preso por um grupo de terroristas afegãos. Ferido por uma granada, produzida por sua própria indústria, começa a refletir sobre o seu verdadeiro papel em tudo aquilo. Os estilhaços da granada caminham rumo a seu coração, com a ajuda de um médico que também está no cativeiro ele instala uma espécie de imã, posteriormente aprimorado por Tony para paralisar os estilhaços que alojam em seu peito. Tony recebe a ordem de construir no cativeiro uma devastadora arma, mas, em vez disso, usa suas habilidades para criar uma armadura que permite que ele consiga fugir.
Ao retornar aos Estados Unidos, Tony promete dar um novo rumo às Indústrias Stark. Ele está determinado em concertar seus erros, aprimora seu projeto de armadura com a mais alta tecnologia, para destruir seus equipamentos e o mal que eles provocam. Mas é claro que o sócio e também vilão Monge de Ferro, Jeff Bridges, vai dar um jeito de acabar com esse ideal humanitário de Tony.
Aqui não vale falar sobre as cenas, contudo, vai de alerta a cena dos caças, a construção da armadura, e a última fala do filme… Sensacionais!
Agora resta saber se o Coringa e Duas Caras vão fazer frente à aquele cara de Ferro, ou melhor, o de Titânio e Ouro, mas Ferro tem um impacto de marketing melhor! Resta saber também se o verdão, em Junho, pode causar mais “estrago” nas telonas.

Veja o Trailer do Homem de Ferro:

Veja também: