[CP10] Dia do Podcast

26 de janeiro de 2010 2 Por Marco

Definitivamente hoje foi o dia do podcast na Campus Party 2010, muitos podcasters e ouvintes foram atraídos ao evento devido a palestra sobre a mídia apresentada por Eduardo Sales, André Campos, Mentor Neto, Maestro Billy e Jurandir Filho, além da presença dos consagrados Alexandre Ottoni e Deive Pazos do site Jovem Nerd e do podcast Nerdcast.

Confira um trecho da palestra sobre podcasts:


Este vídeo foi gravado pelo usuário castrezana do ustream, membro do OMEdICast.

Após a palestra, espontâneamente, foi provido no Campus Blog, o maior encontro de podcasters já registrado, confira a foto:

Podcasters

Durante este encontro, foram realizadas diversas gravações especiais de podcasts direto da Campus Party, nós do QG não preparamos nenhum material especial, mas participamos de gravações dos podcasts Dotcast, Kombo Kampus e Máquina do Tempo que serão lançadas em breve.

Em paralelo, hoje foi lançada a primeira revista eletrônica bimestral só sobre podcasts, que pode ser acompanhada em seu blog oficial, além do projeto Campus Metacast que já citamos anteriormente.

Todos estes acontecimentos e iniciativas, além da clara aproximação dos membros da chamada “podosfera“, só ilustram o crescimento estável da mídia, que de fato merece o seu destaque.

Será que não tá na hora da organização da Campus Party abrir o olho e prever em próximas edições, a criação de um “Campus Podcast“?

Mais sobre a Campus Party 2010:
- Campus Party 2010
- [CP10] Primeiras impressões
- [CP10] Campus Metacast
- [CP10] Eventos – Quarta-feira
- [CP10] Realidade & Modding
- [CP10] Rock in Campus
- [CP10] Para não Campuseiros
- Conclusão da Campus Party 2010

Veja também: