QG Talentos 25 – Mauricio Mazza

29 de novembro de 2009 14 Por Marco

Apresentamos as tiras do “Armandinho e a Galera“, produzidas pelo carioca Mauricio Mazza.

O Mauricio, assim como a maioria dos cartunistas, começou a desenhar ainda quando criança e foi tomado por uma paixão que jamais o deixou passar um dia sem desenhar.

As tiras do Armandinho são o que autor classifica como cartoon contemporâneo, um estilo moderno, que faz referência aos primeiros cartoons, psicodélicos, adeptos do politicamente incorreto. Segundo o próprio Mauricio: “Ao invés de preocupar-se em educar os jovens, essa arte deseja ser jovem, com todas as suas irresponsabilidades, despreocupado em dar bons exemplos ou não ofender, o importante é se identificar e rir junto.

Confira logo abaixo e clique para ampliar:

Festa

Asterisco Rastafari

Cachorro Esperto

Guru do Povo

O fim do trema

Ladrão

Maurício Mazza declara ainda: “Minha fonte inspiradora é a juventude brasileira e a minha preocupação foi em criar personagens que transpirassem brasilidade, a de que fosse um cartoon direcionado ao publico brasileiro, mas dentro de um estilo de desenho e humor contemporâneo.

E aí, curtiu os traços coloridos do Mauricio ? Não se esqueça de deixar o seu comentário abaixo. Armandinho e a galera são publicadas regularmente e podem ser acompanhadas em seu blog oficial.

Quer participar do “QG Talentos” ? Nos envie o seu trabalho por e-mail e não esqueça de informar o nome completo e nos passar informações como método de criação, inspiração e curiosidades. Vale quadrinhos, tiras, desenhos, pinturas, animações, vídeos e tudo o que destacar a sua criatividade.

Envie o seu trabalho!

Veja também: