Up não é só para crianças

9 de setembro de 2009 3 Por Marta

up-poster-2Se você ainda acha que animação é coisa de criança, recomendo uma ida urgente ao cinema (de preferência ao 3D). Desde Coraline, a animação mais besta que apareceu foi Bolt, mas Bolt não tinha a Pixar, então não conta.

Up! está fazendo propaganda há uns bons meses, e como qualquer DisneyPixar 3D vale o ingresso automaticamente. Como não podia deixar de ser, o QG e muitas outras pessoas já assistiram. Se você ainda não viu, eu lhe pergunto: POR QUEEEE????? COMASSIIIIM????? Desculpa, empolguei.

Up conta a história de Carl Fredricksen um velhinho que, desde criança, é fã do aviador Charles F. Muntz. Ele conhece uma menininha que também adora aviação, que mais tarde se torna sua esposa. Eles prometem ir ao mesmo lugar onde Muntz foi, na floresta amazônica. Só que nunca conseguem realizar o sonho – será somente em sua velhise que Carl, com a ajuda de Russel, um pequeno escoteiro que precisa muito da insígnia “ajudar um idoso”, [modo sessão da tarde] enfrentará altas aventuras com essa incrível turminha![/modo sessão da tarde]

As animações estão cada vez mais atingindo público jovem-adulto. Digo, é claro que toda criança não consegue tirar os olhos da tela (ainda mais se é 3D), mas os adultos, que só iam acompanhar os filhos, também começam a se interessar pela trama e pelo o que ela está contando. Algumas coisas alfinetam mais aos adultos do que às crianças.

Enfim, é lindo, emocionante, tocante. E muito fofo e divertido, como não poderia deixar de ser. Assista, você vai se divertir 🙂

Marta Preuss chora com filmes em geral, mas chorou rios com Up.

Veja também: