Hora do planeta

22 de março de 2009 13 Por Marco

Hora do PlanetaA “Hora do Planeta” é um movimento idealizado pela WWF-Austrália que surgiu em 2007 como forma de inspirar a população a tomar atitude diante das mudanças climáticas, este ano, em sua terceira edição, o evento busca mobilizar pessoas, empresas, governos e outras entidades em prol de uma decisão positiva na 15ª Conferência das Partes da Convenção-Quadro das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas, que ocorrerá em dezembro, um acordo para reduzir drasticamente as emissões de gases do efeito estufa.

Neste sábado, dia 28 de março de 2009, as 20h30, cidades em todo o planeta irão apagar as luzes durante uma hora, num ato simbólico, deixando a mensagem de que é possível agir contra o aquecimento global e as mudanças climáticas.

Faça a sua parte! Apague as luzes da sua sala, divulgue a proposta entre seus amigos e familiares, convide lojistas e empresários a participar da ação, uma boa idéia é sugerir que os restaurantes ofereçam jantares à luz de velas durante a Hora do Planeta, seja criativo!

E não se limite a pensar no planeta durante este evento, procure sempre economizar energia, combustível e água, prefira produtos com pouca embalagem e que sejam produzidos na sua região, incentive a reciclagem fazendo a coleta seletiva, etc…

Cadastre-se na Hora do Planeta! - Equipe QGnet

A equipe QGnet apoia a causa e seus integrantes irão desligar as luzes de suas casas durante a Hora do Planeta

Veja também: