Quatro Anos Sapateando

25 de agosto de 2008 7 Por Alan

No dia 19 de Agosto iniciou-se mais uma maratona de campanhas eleitorais no rádio e televisão para cargos de Prefeito Municipal e Vereadores.

Serão 48 dias de propaganda eleitoral e o mesmo teatro de sempre. Jingles, musiquinhas editadas, atores e cantores em “showcomícios”, até que finalmente chegue o dia 5 de Outubro. Sem contar que caso exista segundo turno serão mais 12 dias de tortura eleitoral, entre os dias 14 e 26 de Outubro.

O que vem surpreendendo esse ano é a campanha pela valorização do voto do TSE (Tribunal Superior Eleitoral). O TSE a cada eleição exibe propagandas incentivando o voto consciente. Nessas eleições não poderia ser diferente, porém o que impressiona é a qualidade e a criatividade nesses comerciais.

Por trás disso está a W/Brasil que assina a campanha “Vota Brasil 2008”. Campanha que possui o seguinte slogan:

“Perder uma oportunidade pode fazer você perder muito tempo”.

O trabalho da W/Brasil é voluntário para o TSE. A direção de criação é de Rui Branquinho com criação de Marcelo Conde e Eiji Kozaka. A produção é da Ouro 21 com direção de Sergio Cuevas e Tom Stringhini. O trabalho foi aprovado por Carlos Ayres Britto, Silvana de Freitas, Paulo Markun e Carlos Wagner.

Vale a pena conferir:

Veja também: