Competição Microsoft IMAGINE CUP

21 de julho de 2008 3 Por Harnest

A Imagine Cup é uma das mais importantes competições destinadas a estudantes de ensino-médio, superior e pós-graduação. Sob organização da Microsoft, eles são desafiados a apresentar soluções para questões mundiais utilizando tecnologia. Realizada pela primeira vez em 2003, tornou-se uma competição de âmbito global.

O tema deste ano foi “Imagine um mundo onde a tecnologia permite um meio ambiente sustentável” e 63.757 brasileiros se inscreveram na competição, cerca de 30% dos inscritos em todo o mundo.

E numa das categorias, um jogo brasileiro VENCEU ! Para quem quiser conhecer o jogo brasileiro campeão do mundo, mais informações e a versão apresentada na França está disponível para download gratuito no site cityra.

IMAGINE CUP

Harnest gostaria de parabenizar os brasileiros que representaram muito bem seu país, superando países que possuem políticos que apóiam seu desenvolvimento. Fica aqui também o pedido para uma atenção para a formação e apoio às iniciativas e não apenas censuras mal informadas, para que termine a política de desperdício de talentos jovens no Brasil.

Veja também: