Os Leões de Bagdá

10 de junho de 2008 5 Por Marco

Capa de Os Leões de BagdáChega ao Brasil a notável Graphic novel de Brian K.Vaughan e Niko Henrichon, “Os Leões de Bagdá“, obra que deve ter lugar reservado na prateleira, ao lado de “V de Vingança”, “Sin city”, “300”, “Sandman”, “Watchmen”, “Ronin” e os seus gibizinhos da turma da Mônica.

A história, baseada em fatos realmente reais (viva a redundância!), conta como uma família de leões de cativeiro encontram com a liberdade e se veêm em meio a guerra dos humanos, segundo a definição do autor “é a Guerra do Iraque sob o ponto de vista dos animais“.

O filhote Ali é interpretado pelo mesmo ator que atuou como o Simba em “O Rei Leão”, mas esta é a única semelhança encontrada entre Os Leões de Bagdá e a obra clássica da Disney, pois após escapar do zoológico de Bagdá, a alcatéia enfrenta uma série de dilemas, que os levarão a questionar a verdadeira razão para sua liberdade, para onde devem ir? Do que vão se alimentar? Qual o preço a ser pago por não estarem mais por trás das grades?

Os Leões de Bagdá é uma obra que marca por tratar de questões polêmicas sob uma visão purista e singela, tocando o lado sentimental do leitor e o trazendo a refletir, e não apenas chegar a uma conclusão ‘americanamente’ mastigada.

Vencedor do Harvey Awards® de 2007, como melhor graphic novel, a fábula está sendo trazida ao Brasil pela Panini Comics e pode ser encontrada nas melhores bancas e livrarias, visite o HOT SITE.

Leia a notícia com os fatos em que a obra é baseada, clicando aqui.

Veja também: