DOE SANGUE!

29 de março de 2008 3 Por Marco

Se você procura formas de praticar boas ações sem custo ou risco, acabou de encontrar uma formidável! Doar sangue, um ato nobre, rápido e seguro que simplesmente pode salvar vidas.

O sangue humano é um elemento que mesmo com a grande evolução técnológica, não pode ser substituído por nenhum outro encontrado até hoje e isso mostra o quanto é essencial o ato da doação.

Além do grande orgulho que essa atitude traz, o doador ganha um lanchinho grátis (opa!), algumas empresas dão o dia de folga pra doação e ainda existe benefício de saúde, pois ao repor o sangue doado, o organismo do doador se desenvolve um pouco mais e estará preparado para aguentar firme por mais tempo em casos de perda de sangue em algum acidente (saiba que eles acontecem e pode ser com qualquer um!).

Chame seus amigos e familiares, qualquer pessoa entre 18 e 65 anos (salvo algumas excessões) pode doar e indo entre amigos, você pode sacanear aqueles que passarem mau ou ficarem com medo, ou seja, você pode transformar essa atitude bonita em diversão, é uma ótima pros veteranos de faculdade pegarem os calouros (tá, tá, sabemos que é proibido dar trotes, mas algo nesse sentido será ultra válido!).

Para quem mora em São Paulo, maiores informações podem ser obtidas no site da Fundação Pró-Sangue , pra galera dos outros estados, consultem seus hemocentros regionais.

Marco fez uma doação essa semana e além de ganhar o lanche e um broche “eu doei”, sacaneou até a exaustão seus colegas de trabalho que ficaram com medinho da agulha.

Veja também: