Iphone 3G – Desbloqueado primeiro no Brasil

16 de julho de 2008 2 Por Harnest

Desafio Anti-crackerUm grupo americano até cantou vitória antes da hora, mas quem conseguiu quebrar primeiro o bloqueio do novo iPhone 3G foram os brasileiros.

O feito realizado por Breno Macmasi e Paulo Stool, donos da Desbloqueiobr, foram os primeiros do mundo a desbloquear o iPhone 3G. Funciona do mesmo jeito que era feito com o iPhone original. Um adaptador SIM engana o aparelho ao forjar uma identidade legal fazendo o celular acreditar que está funcionando na rede em que deveria.

O desbloqueio, no entanto, não será tão vantajoso como acontecia na geração anterior. Antes, quem estava disposto a ter um aparelho ‘pirata’ precisava apenas comprar o aparelho e, em vez de assinar o contrato com a operadora AT&T, utilizar o programa para desbloqueá-lo. O ‘jeitinho’ permitiu que o telefone, mesmo vendido oficialmente apenas nos EUA, se tornasse um fenômeno mundial.

Agora, além de pagar pelo telefone, o usuário é obrigado a assinar contrato com a operadora de telefonia parceira da Apple antes de deixar a loja. A tática será repetida em todos os países que tiverem a venda oficial do iPhone – no Brasil, duas empresas já anunciaram que devem disponibilizar o aparelho para seus clientes.

Foram três dias para vender um milhão de unidades do iPhone 3G e quatro para surgir o primeiro aparelho desbloqueado.

Neste momento os especialistas da Permanent Privacy, devem estar se perguntando se sua criptografia é mesmo segura. É bom estarem preparados porque os brasileiros estão chegando. Maiores informações no site do DesbloqueioBr.

Harnest está orgulhoso do considerado por muitos “país indigena” conseguir provar sua capacidade e torce para decifrar a criptografia proposta e trazer mais este orgulho para os brasileiros.

Veja também: