Quebrando a Banca

23 de abril de 2008 4 Por Pi

Quando um grupo de nerds se junta, e não é pra falar de ficção científica você deve saber que coisa boa não é! E “Quem não gostaria de viajar a Las Vegas e quebrar a banca, não por conta da sorte, mas pela própria inteligência?”, questiona Kevin Spacey, descrevendo o apelo da história por trás de QUEBRANDO A BANCA (21).

Ela se passa em V E G A S, ou seja a cidade onde você pode ser quem você quiser! E essa é uma das melhores jogadas do filme, o que eles são no MIT, o que eles são em Vegas.

Na história, Ben Campbell (Jim Sturgess) é o nerd recrutado para entrar no clube de blackjack que reverte as probabilidades a seu favor. Sob a liderança de Micky Rosa (Kevin Spacey), professor de matemática nada ortodoxo e gênio de estatística, eles desvendam o código, e aprendem a contar cartas.

A história do filme pode ser até um pouco previsível, mas isso não quer dizer que você não vai se divertir ao longo de 2 horas no cinema. O Filme prende e ainda mais quando você tenta entender como funciona o esquema. No final, você vai querer juntar uma grana e tentar a sorte.

O problema é que cassino é como o mão de vaca do seu pai, odeia perder dinheiro! Cole Williams (Laurence Fishburne) é o guarda-roupa que não curti nada desse clube dos nerds.

Resta saber como seria uma versão nacional do filme?! Quebrando o Jogo do Bicho? Burlando a Mega-Sena?! Que nada! No Brasil seria melhor se apostássemos jogando truco, ai em vez do filme chamar 21 (título original em inglês) chamaria 6, 9, 12!!

Veja o site oficioso: http://www.quebrandoabanca.com.br/

Veja o trailer:

Veja também: