Crise Final

20 de agosto de 2009 3 Por Marco

Chegou ao Brasil a mega saga dos quadrinhos que abalou o universo DC em 2008 e terminou em janeiro deste ano nos Estados Unidos, é a “Crise Final” de Grant Morrison, fechando o arco de crises do universo DC que foi iniciado por Crise nas Infinitas Terras, em 1986, evento que uniu uma infinidade de universos paralelos a uma única Terra, acabando com versões alternativas de diversos heróis, como as várias versões de Superman e cia.

A saga Crise Infinita, de 2007, retomou o conceito de “multiverso“, extinto na história anterior e distribuindo novas versões alternativas dos heróis em 52 Terras paralelas.

Em Crise Final, minisérie dividida em 7 partes e que será publicada pela Panini Comics, estas 52 Terras entrarão em conflito com os novos Deuses sobreviventes a eventos recentos e entidades ainda superiores, vilões triunfarão, heróis morrerão e renascerão e ao final, um dos maiores heróis de todos os tempos deixará de existir, momento aguardadíssimo pelos fãs brasileiros de quadrinhos e que traz a lembrança de outro grande herói que morreu em meados do ano passado (no Brasil), o Capitão América que faleceu em consequência de uma mega saga da editora Marvel, a Guerra Civil.

Captain America RebornGeralmente quando um grande ícone morre nas histórias como este caso, a editora corre para fazê-lo retornar a vida de alguma forma, deixá-lo morto para sempre não é uma alternativa viável financeiramente e com o Capitão está acontecendo exatamente isso nos Estados Unidos agora, o retorno do herói depois de dois anos, é marcado pelo lançamento da minissérie Captain America: Reborn, lançada nesta semana lá fora.

Enquanto aguardamos o retorno do Capitão América nas bancas brasileiras, acompanhe a polêmica saga Crise Final da DC, que selará o destino de muitos heróis e acabá tragicamente com um em especial, em todo o Brasil as edições 1 e 2 da saga já podem ser compradas, além dos várias outras HQs que trarão informações adicionais, como a “Crise Infinita Especial” em 6 edições e as histórias regulares da Liga da Justiça, Superman, Batman e Dimensão DC: Lanterna Verde.

Confira a sinopse oficial:

Crise Final 1O fim se aproxima!
Ao longo do tempo, os heróis sempre são testados até o seu limite ao enfrentarem ameaças que nenhum deles pode derrotar sozinho. Eventos assim costumam ser chamados de Crises. Em toda a história do Universo DC, já ocorreram dois momentos como esses, que quase levaram toda a existência a um fatídico fim. Porém, mais uma vez os heróis serão necessários para se interpor à frente de um desafio que está muito além de suas forças individuais. Porém, como ter qualquer esperança quando o inimigo venceu antes mesmo de ser travado o primeiro combate? Com roteiro de Grant Morrison e arte de J.G. Jones e outros talentosos artistas, a minissérie em sete edições apresenta todos os grandes justiceiros uniformizados contra o maior de seus adversários! E, desta vez, nem todos os heróis escaparão das garras da morte. Mudanças profundas serão sentidas em todo o UDC…

Formato americano (17 x 26) – R$ 5,50 – Distribuição nacional.

Mais informações sobre a Crise Final e o multiverso no hotsite da Panini.

Veja também: