[CP09] Podcasts e Gilberto Gil

21 de janeiro de 2009 4 Por Marco

Chega ao fim o segundo dia de Campus Party, além da abertura da área de exposições do evento, nesta terça-feira tivemos como destaque a palestra sobre podcasts com as participações de Maestro Billy e Maria Fernanda (Estúdio Mellancia), Alexandre Ottoni e Deive Pazos (Jovem Nerd), Guilherme Felitti e Daniela Braun (IDG Now!), a moderação ficou por conta do Cris Dias.

Palestra sobre Podcast
Os palestrantes abordaram as dificuldades e compensações de se produzir um podcast, o acordo da ABPOD com a ECAD, quais fatores predominam durante uma gravação, entre outras informações desse universo “podcaster” apresentadas com muito humor para dezenas de pessoas que assistiram a apresentação.

Ao final da palestra aconteceu uma confraternização bacana entre várias pessoas que fazem podcast, com membros das equipes do Filecast, Dotcast, Depois das 11, Jovem Nerd, Add, entre outras, e claro, QG Podcast.

Ainda durante a palestra sobre podcasts, fomos avisados sobre a chegada do ex-ministro da cultura e músico Gilberto Gil, que esteve presente na abertura oficial da área de Inclusão Digital, participando depois de várias palestras.
Gilberto fez ainda algumas colocações interessantes como “Quando o homem chegou à lua, fiquei preocupado de que ela perdesse parte de seu encanto, já que passou a estar ao nosso alcance” e ainda a frase apocalíptica: “Um dia, as máquinas vão se tornar autônomas e serão as herdeiras do legado dos homens na Terra, capazes de se reproduzir e desenvolver sem nossa presença“.

Esteve presente também o Roberto Nascimento, ministro interino da Cultura

Mais algumas fotos do segundo dia de evento:

Clique para ampliar Clique para ampliar Clique para ampliar
Clique para ampliar Clique para ampliar Clique para ampliar

Mais sobre a Campus Party 2009:
- Conclusão da Campus Party 2009
- [CP09] Brainball!
- [CP09] Desafio QGnet vs Filecast
- [CP09] Software Livre
- [CP09] Panorâmica Área Expo
- [CP09] Podcasts e Gilberto Gil
- Campus Party 2009

Veja também: