65% aprovam o estupro? Sério?

28 de março de 2014 2 Por Marco

Ninguém merece ser estuprado
Foi divulgado ontem o resultado de uma pesquisa do IPEA (Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada) apontando que 65% dos entrevistados, entre outras coisas, concordam que “Mulheres que usam roupas que mostram o corpo merecem ser atacadas“.

Esse resultado bizarro, divulgado de forma ainda mais bizarra pelo Estadão (matéria completa aqui), indicou que 65% dos brasileiros concordam com esse absurdo… mas será que a nossa sociedade realmente tem essa mentalidade medieval ?

Vale dizer que os 65% dos participantes dessa pesquisa contabilizam pouco mais de 2400 pessoas… será que esse pessoalzinho, que representam 0,0012% da população brasileira, realmente falam em nome de todos os Brasileiros? Eles representam você?
O estudo que entrevistou no total 3810 pessoas entre maio e junho de 2013, também indica que 58,5% das pessoas acreditam que “se as mulheres soubessem como se comportar, haveria menos estupros” e 21,5% que “é da natureza do homem ser violento“.

Eu prefiro acreditar que essa pesquisa foi elaborada de forma errônea pelo IPEA e divulgada pelo Estadão precipitadamente, provavelmente em busca de audiência sensacionalista… pois se essa for realmente a visão do nosso povo, de que adianta reclamar de políticos, de corrupção, de copa do mundo ou do que for, se a sua própria mente é pervertida e duvidosa nesse nível ?
Enquanto nos vermos envolvidos nesse tipo de polêmica, enquanto ainda houver margem de dúvida e pessoas divididas com relação a esse tema, a única certeza é a de que ainda precisaremos evoluir muito antes de reinvindicar qualquer coisa.

O QGnet repudia e abomina qualquer forma de preconceito ou violência, principalmente contra a mulher.

E você?

Veja também: