Marvel vs Capcom 3

7 de julho de 2010 3 Por Marco

Marvel vs Capcom 3Um dos destaques da feira E3 deste ano, que aconteceu no mês passado em Los Angeles, foi o game Marvel vs Capcom 3: Fate of Two Worlds, que foi eleito o melhor jogo de luta do evento e apresenta a continuação da tão renomada saga.

Para quem frequentou fliperamas no final da década de 90, a série “versus” da Capcom, iniciada com X-Men vs Street Fighter, representou não apenas diversão frenética, como também o gasto das economias de toda uma geração em moedas de R$0,25.

A saga revolucionou o mundo dos games e fez outra saga clássica dos jogos de luta, The King of Fighters (SNK), perdesse o seu reinado absoluto. X-Men vs Street Fighter conquistou tantos fãs por sua jogabilidade simples que reunia as principais características de outros clássicos da Capcom, como X-Men: Children of the Atom, Street Fighter Alpha, Darkstalkers e principalmente Marvel Super Heroes, além de introduzir o sistema de duplas, sem divisão de rounds.

Com o sucesso do primeiro game, logo vieram suas continuações, sendo a primeira delas em 97, Marvel vs Street Fighter que conta com a participação dos carismáticos Spiderman e Hulk, em seguida foram lançados Marvel vs. Capcom: Clash of Super Heroes (98) que trazia entre outros novos personagens, o Megaman, e Marvel vs. Capcom 2: New Age of Heroes (2000) que se contava com praticamente todos os personagens dos jogos anteriores.

Eis que que surge, uma década após o ultimo jogo, Marvel vs Capcom 3 que além de trazer a mesma jogabilidade de sempre, conta com gráficos em alta definição, já ao estilo Street Fighter 4 e contando com novos personagens como o Chris Redfield da saga Resident Evil, Deadpool e Dante de Devil May Cry, confira o trailer oficial:

E sem mais delongas, confira logo abaixo um vídeo da jogabilidade do game e repare que o ritmo das lutas está bem mais rápido, além de ser introduzido um novo sistema de trios, fora os belíssimos gráficos. Note ainda que a armadura do Homem-de-ferro está mais realista e foi baseada no segundo filme do herói.

Sem dúvida Marvel vs Capcom 3 promete ser um dos jogos do ano (de 2011) e infelizmente não devemos vê-lo nos fliperamas (isso ainda existe?) tão cedo, já que seu lançamento agendado para o início do próximo ano é previsto apenas para Xbox 360 e PlayStation 3.

Se não for o maior, esta saga deve ser lembrada como um dos maiores crossovers da história dos games.

Veja também: