Hora do planeta 2010

25 de março de 2010 1 Por Marco

Hora do planeta 2010Neste sábado (27/03) irá ocorrer as 20h30, a 4ª edição da hora do planeta, evento que começou na Austrália em 2007 e que visa chamar a atenção das autoridades para o aquecimento global.

A iniciativa da WWF consiste em basicamente desligar as luzes de monumentos, grandes edificações e até de nossas casas como ato simbólico em prol da Terra.

Em 2009, durante uma hora, mais de 4 mil cidades em 88 países, 21 mil empresas e o estrondoso número de 1,2 bilhão de pessoas em todo o mundo aderiram ao movimento, além de momumentos importantes que tiveram as suas iluminações apagadas, como o Cristo Redentor (RJ), a ponte Estaiada (SP), a Opera House em Sydney (Austrália), a Torre CN em Toronto (Canadá), o Estádio do Milênio em Cardiff (Inglaterra), a Torre Eiffel em Paris (França) e o edifício mais alto do mundo, o Taipei 101 (Taiwan). Número que pressionaram os líderes mundiais na Conferência de Copenhague no ano passado.

Torre Eiffel durante a HP 2009

Este ano se espera que os números da edição anterior sejam superados e você pode e deve fazer a sua parte, divulgue a hora do planeta para seus amigos e familiares, se cadastre no site oficial para receber notícias e principalmente, apague as luzes de sua casa ou por uma hora, no sábado, as 20h30, participando você está ajudando a mostrar para quem pode ajudar a Terra, que tem alguma coisa errada… PARTICIPE!

Confira o vídeo da campanha deste ano:

Faça a sua parte, é uma pequena ação em prol do planeta que pode fazer toda a diferença.

E aproveite para se divertir, invente idéias criativas e divertidas de coisas para fazer a luz de velas ou na rua com os amigos durante o “apagão“, tire fotos e nos envie, teremos o maior prazer de divulgar a sua participação inovadora no evento!

Links importantes:
Site oficial Hora do Planeta em português
Site oficial Earth Hour em inglês

Hora do planeta 2010 - PARTICIPE!

Veja também: