QG Talentos 27 – Rod Reis

22 de fevereiro de 2010 3 Por Marco

Rod Reis Geralmente divulgamos aqui trabalhos de pessoas que estão começando, novos talentos em busca de oportunidades, nesta edição abriremos uma exceção e apresentamos o trabalho de um profissional da área, o colorista da DC Comics, Rod Reis que tivemos o prazer de encontrar durante a Campus Party 2010.

O Rod é colorista de quadrinhos desde os anos 90, quando começou o trabalho na Editora Trama colorindo Blue Fighter, Mortal Combat e Holy Avenger. Seus primeiros trabalhos pra fora do país foram RazorJack e Starship Troopers, ambos contando com a ajuda do seu amigo, o grande desenhista Sam Hart. Seu trabalho ficou ainda mais popular com Dungeons and Dragons: Legend of Huma para a Devils Due.

Começou na DC Comics pela revista do Superman, desenhada por Ed Benes e a partir daí foram Supergirl, Infinite Crisis e Teen Titans onde é o responsável pelas cores atualmente. Suas principais referências são os coloristas Alex Sinclair e Laura Martin, além de outros tantos pintores clássicos.

Confira alguns trabalhos do Rod Reis na DC (clique para ampliar):

Teen Titans Teen Titans

DC Comics Super Choque

Lanternas Verdes Lanternas Azuis

Para colorir, o Rod usa o Photoshop e o seu trabalho deixa claro o poder da interner bem empregado hoje em dia, todo o processo de pegar o trabalho e entregá-lo, seja para a DC Comics ou outra editora é feito via internet.

Confira ainda este tutorial em vídeo, em que o Rod mostra um pouco do seu trabalho:

A continuação deste tutorial pode ser conferida clicando aqui.

Além de seus trabalhos na DC, que no Brasil são publicadas pela Panini Comics, o trabalho do Rod Reis pode ser companhado em seu blog (RodReis.com), onde é publicado o podcast Mundo Rod apresentando por ele, e você pode ouví-lo também no podcast Papo de Artista.

Você também pode seguir o colorista no twitter: @rodreis

Curtiu as artes do Rod Reis ? Não se esqueça de deixar o seu comentário logo abaixo.

Caso se interesse em participar do “QG Talentos”, assim como o Rod, nos envie o seu trabalho por e-mail e não esqueça de informar o nome completo e nos passar informações como método de criação, inspiração e curiosidades. Vale quadrinhos, tiras, desenhos, pinturas, animações, vídeos e tudo o que destacar a sua criatividade.

Envie o seu trabalho!

Veja também: