[CP10] Primeiras impressões

25 de janeiro de 2010 4 Por Marco

Campus Party 2010 Começou a tão esperada Campus Party 2010, estivemos lá no primeiro dia de evento e trazemos as nossas impressões.

O primeiro dia da Campus Party foi destinado a credenciamentos, instalações e descanso das viagens que muitos campuseiros fizeram de muito longe, chegamos no Centro de Exposições Imigrantes já no final da tarde e demos de cara com uma fila imensa para credenciamento e acesso as barracas, testemunhamos algum stress e também bastante bom humor, tudo misturado.

Chegando no evento propriamente dito, encontramos o espaço melhor aproveitado, com os stands de palestras “menos pior” isolados, eles ainda são um ao lado do outro em uma área livre, porém agora existe um muro separando stands vizinhos. No ano passado ocorria de uma palestra atrapalhar a outra, por serem muito perto e não terem separações.

Outro ponto positivo foi encontrar os podcasters (membros do Piratacast, Papo de Gordo, Target HD, Spin-off, Rapaduracast, WeRGeeks, entre outros) todos agrupados em uma parte da área “Campus Blog”.

Quanto a área Expo que será aberta ao público somente amanhã, diferente do ano passado, estava acessível para a imprensa e os campuseiros, apesar da maioria dos stands estarem fechados ou em processo de montagem, foi possível verificar que os visitantes nos próximos dias irão se deparar com várias formas de diversão e entretenimento, além de conhecer uma série de novas e velhas tecnologias.

Barracas

Um ponto negativo que notamos neste primeiro dia de Campus Party, foi revelado em conversa com alguns campuseiros, além da demora para o credenciamento, eles reclamaram da distribuição e organização das barracas e seus espaços, segundo o pessoal que acampará no evento nos próximos 6 dias, estava tudo muito confuso.

Vamos ver o que os próximos dias de evento reservam.

Mais sobre a Campus Party 2010:
- Campus Party 2010
- [CP10] Campus Metacast
- [CP10] Dia do Podcast
- [CP10] Eventos – Quarta-feira
- [CP10] Realidade & Modding
- [CP10] Rock in Campus
- [CP10] Para não Campuseiros
- Conclusão da Campus Party 2010

Veja também: