QG Talentos 24 – Daniel Lince

12 de outubro de 2009 1 Por Marco

Ao contrário do que você deve estar imaginando, Daniel Lince não é o nome do nosso talento de hoje, mas sim o nome de um surpreendente personagem, criado por Paulo Gallian.

Daniel Lince é também o nome de um conto multimídia, que está sobre o alicerce de quase 2 anos entre desenvolvimento e trabalho árduo e hoje é publicado aproveitando dos principais recursos da internet, com base nos roteiros do Paulo, além das ilustrações de Kaori Nagata e o design desenvolvido por Fabio Has.

O conto é apresentado em um site com layout extravagante, através de música e forte impacto visual e interage ainda com um viral ARG (alternative reality game) está sendo elaborado para os usuários que acompanham o twitter oficial do conto.

Confira imagens abaixo e clique para ampliar:

Poster - Daniel Lince

Imagem do site

A sinopse oficial:

Daniel Lince
Um homem cuja vida gira em torno de um laboratório e seus experimentos.
/font>

Criado em um complexo especialmente construído para pacientes com doenças raras, Daniel vê sua vida se complicar após uma série de acontecimentos que revelam informações sobre seu passado.

Lutando contra os diversos efeitos colaterais de sua condição médica, Daniel precisa agir rápido e confiar nas pessoas certas, antes que sua vida tome rumos indesejados.

Passado no futuro, o conto ‘Daniel Lince’ é apresentado em narrativa não-linear, em formato multimídia. Além da interface principal, os leitores podem seguir o perfil no twitter e descobrir outras informações sobre a história, paralelamente ao lançamento dos capítulos.

Escrito por Paulo Gallian, que também compõe a música original, o conto ‘Daniel Lince’ é ilustrado por Kaori Nagata e a interface, desenvolvida por Fabio Has.

Os capítulos do conto são publicados quinzenalmente em português e inglês.

E aí, curtiu a criativa idéia do Paulo ? Não se esqueça de deixar o seu comentário logo abaixo.
Para acompanhar o conto Daniel Lince, visite o belíssimo site, o Daniellince.com e acompanhe o twitter @daniellince.

Gostaria de participar do “QG Talentos” ? Nos envie o seu trabalho por e-mail e não esqueça de informar o nome completo e nos passar informações como método de criação, inspiração e curiosidades. Vale quadrinhos, tiras, desenhos, pinturas, animações, vídeos e tudo o que destacar a sua critividade. Se você tem uma banda e gostaria de ver sua música tocando pra todo mundo durante o QG Podcast, pode nos enviar também.

Envie o seu trabalho!

Veja também: