QG Talentos 22 – Trilha Filmes

14 de setembro de 2009 6 Por Marco

Trilha Filmes

Trilha Filmes é um grupo de amigos que gostam de criar vídeos, sites, softwares e roteiros sempre com muita diversão e criatividade, provavelmente você já viu algum produto do Trilha por aí.

A equipe se reuniu em 2001 em uma escola estadual paulista, em prol da salvação de uma nota vermelha de geografia que os levou a produzir um vídeo educacional chamado “As aventuras de Astrogildo“, que não só salvou a nota, como ficou conhecido em diversas escolas da época.

Equipe Trilha FilmesO sucesso os empolgou e foram produzidos mais de 10 filmes (caseirões), em uma época sem a praticidade dos computadores de hoje ou do Youtube, tudo gravado e editado na unha, através de VHS, vídeos estes que chegaram a ser exibidos na MTV, TV Cultura e um DVD era vendido pela internet. Este período é chamado pelo próprio grupo de Trilha Classics e estes materiais, hoje em seu cofre de banco na suíça, não foram disponibilizados ao QG sob a seguinte alegação: “Pagamos muitos micos e não queremos que vocês vejam!

E por falar em mico, mesmo com a relutância do pessoal do Trilha, conseguimos um material especial, retirado do fundo do baú… confira a participação da equipe no programa Piores Clipes do Mundo, da MTV, quase 10 anos atrás:

E por falar em tosquice:

Em 2002, o Trilha chegou a internet com um Blog que servia para divulgar não só os filmes, mas peças de teatro e textos fictícios. Até que em 2006 nascia o site www.trilhafilmes.com.br, que com um ar sério, mas ainda assim, cheio de humor (Isso é possível? Isso é Trilha Filmes!), servia como institucional dos vídeos e fonte de notícias falsas, além de dar início a publicação de críticas e resenhas de filmes, se tornando então, um dos maiores (e mais engraçados) sites de cinema do Brasil.

Confira entrevista com o Coringa, produzida no lançamento de Batman: Cavaleiro das Trevas:

E uma entrevista com o Zé do Caixão:

Como devem ter reparado, o Trilha Filmes não é uma coisa normal, ou constante. Mas o fato é que desde 2001, desde uma nota vermelha de geografia, um grupo de amigos muito criativos, que poderiam estar matando e roubando, estão tentando fazer algo de novo, algo criativo e mantendo essa amizade. Uma imagem que ilustra o espírito que a idéia do QG Talentos traz consigo.

Muitos outros vídeos do Trilha podem ser conferidos em seu canal do Youtube, no site oficial e você ainda pode seguir o @trilhafilmes, no twitter. Não se esqueça de deixar o seu comentário logo abaixo, dizendo o que achou do trabalho desta equipe.

Para participar do QG Talentos, faça como o Trilha e envie uma amostra do seu trabalho por e-mail, não esquecendo de informar o nome completo, dizer qual o seu método de criação, inspiração e mandar algumas curiosidades sobre o que você faz. Vale quadrinhos, tiras, desenhos, pinturas, animações, vídeos, qualquer coisa que destaque a sua criatividade e exponha o seu talento.

Envie o seu trabalho!

Veja também: