Eco4planet

27 de setembro de 2009 3 Por Marco

Eco4planetAs mais simples atitudes, mesmo aquelas que estão ao nosso alcance e não geram custo financeiro ou gasto de tempo, quando multiplicadas graças a várias pessoas com boa vontade, podem mudar o mundo drásticamente. Este é o princípio que fundamenta o Eco4planet, um site de busca politicamente correto que utiliza da eficiência do sistema de buscas da Google.

Basicamente o Eco4planet é um site de busca, que apesar de não possuir nenhum vínculo com a Google, usa de seu sistema e apresenta os mesmos resultados de pesquisa, quando falamos de procurar alguma coisa na internet, não há diferença entre um e outro, o usuário irá encontrar até mesmo uma interface muito parecida.

O grande diferencial do Eco4planet é o fundo preto, que pra quem não sabe, auxilia na economia de energia elétrica quando exibido no monitor do seu computador, proporcionando uma economia de até 20% em comparação ao tradicional fundo branco, para se ter uma idéia, conforme dados divulgados no próprio site, considerando o volume diário de buscas realizadas no Google com tempo médio suposto em 10 segundos por pesquisa e ainda a proporção de monitores por tecnologia utilizada, teríamos com um buscador de fundo preto a economia anual de mais de 7 Milhões de Kilowatts-hora, o que equivale à:

– Mais de 63 milhões de televisores em cores desligados por 1 hora;
– Mais de 77 milhões de geladeiras desligadas por 1 hora;
– Mais de 175 milhões de lâmpadas desligadas por 1 hora;
– Mais de 58 milhões de computadores desligados por 1 hora.

E esta economia talvez não seja sentida na sua conta de luz, mas significa um bem enorme ao planeta, pois impacta diretamente na geração de energia em hidrelétricas, termoelétricas e usinas nucleares, organizações que causam grande dano a nossa ecologia, além disso, devemos notar que o fundo preto gera um menor cansaço visual… ou seja, usando este site para suas pesquisas na internet você estará economizando até mesmo os seus olhos!

Adote o Eco4planet já!

Outro ponto importante, que é uma novidade no Eco4Planet é a promessa de plantio de uma árvore para cada 50000 buscas realizadas, logo no site principal é apresentada a estatística de quantas árvores já foram plantadas e quantas buscas faltam até o próximo plantio.

As árvores vem sendo plantadas principalmente no interior de São Paulo, na cidade de Ribeirão Preto, mas existem planos para expandir o projeto para todo o Brasil, para isso, o Eco4planet conta com o apoio de colaboradores e empresas. Você pode acompanhar o plantio das árvores e outras novidades no twitter @eco4planet

Está esperando o quê ?
Adote o www.eco4planet.com como o seu buscador! E não deixe de divulgar essa idéia genial!

Essa é mais uma prova de que com um pouco de boa vontade, ainda é possível mudar o mundo para melhor!

Amostra do Eco4planet

Marco agora só usa o Eco4planet e estuda a mudança de layout no QG para um preto básico.

Veja também: