QG Talentos 19 – Pequenos CONTHQS

27 de julho de 2009 10 Por Marco

Hoje em dia é difícil encontrar pessoas criativas, empenhadas em criar algo notável e fazer a diferença, mais difícil é ver pessoas alcançando tal objetivo. Ainda mais difícil, beirando o impossível, é testemunhar alguém usar o seu talento para realizar um grande trabalho e dos frutos deste, através de um ato solidário, ajudar quem precisa.

Nesta edição, destacamos o talento e a causa, de um jovem de Minas Gerais, Dennis Rodrigo, que em parceria com seu amigo Douglas Edson, fez um uma seleção de tiras e curtas histórias em quadrinhos, publicadas pelo selo 2D, que é vendido em seu estado e pela internet, cuja renda é totalmente revertida para a ACCCOM (Associação de Combate ao Câncer do Centro-Oeste de Minas).

conthqs

A revista com um estilo próprio, bem parecida com um Mangá, traz as aventuras de super-heróis brasileiros e ainda uma emocionante história baseada em fatos reais, com a vida de um casal vitima do câncer, que luta com todas as forças e até contra a família, para superar a doença e permanerecem juntos… o desfecho é sensacional.

A inspiração para a venda desta revista veio de um triste caso na família do autor, confira a declaração do Dennis:
Eu acredito muito nessa causa até mesmo por uma experiência muito próxima, pois meu querido avô sofreu bastante com a doença como, infelizmente, é a realidade na quase totalidade dos casos. Isso fez com que a nossa família se tornasse contribuinte da ACCCOM há mais de uma década. Agora, estou fazendo a minha parte diretamente, doando os resultados da venda desse trabalho e, se Deus quiser, poderei assim tornar um pouco mais leve a difícil realidade das pessoas que sofrem desse mal.

Confira algumas imagens abaixo e clique para ampliar:


Trecho da história baseada em fatos reais Você é minha força Heróis

CONTHQS

Para adquirir a sua revista Pequenos CONTHQS, basta acessar o fotolog Revista Pequenos CONTHQS que é gerenciado pelo próprio autor e seguir as instruções, o custo da revista com o envio, é R$6,00, depositado em uma conta do Unibanco. Lembranco que esta renda é revertida para uma instituição séria de combate ao Câncer em Minas Gerais.

Não deixe de acessar também o site da ACCCOM.

Esse tipo de iniciativa nos leva a crer que ainda existem pessoas que se preocupam com mais além de si mesmas, indo até além de seu círculo social e familiar, o QG parabeniza o Dennis e o Douglas pela brilhante idéia e esforço em tocar adiante, e apoiaremos sempre qualquer causa nesse sentido.
Torcemos ainda que empresas e pessoas com poder de influenciar e ajudar tal instituição, esta iniciativa ou qualquer outra visando o bem comum, tenham o bom senso de ajudarem no que puderem, além de qualquer interesse de marketing ou comercial.

Não deixe de comentar logo abaixo, o que achou do trabalho do Dennis e da iniciativa da revista publicada pelo selo 2D.

Gostou do quadro ? Conhece alguém muito criativo ? Quer participar ?
Nos envie o trabalho por e-mail e não esqueça de informar o nome completo e dizer qual o seu método de criação, inspiração e algumas curiosidades. Vale quadrinhos, tiras, desenhos, pinturas, animações, vídeos, qualquer coisa que destaque a sua criatividade.

Envie o seu trabalho!

Veja também: