Show do Doors em São Paulo

20 de abril de 2009 9 Por Marco

Riders on the StormNo ultimo sábado, dia 18/04, aconteceu em São Paulo o aguardado show do “The Doors”, banda do final da década de 60 marcada por um estilo musical único, pelas letras fortes e apresentações intensas do vocalista Jim Morrisson que falesceu em cirscunstâncias misteriosas em julho de 1971.

Apesar dos anúncios e por serem chamado popularmente de “The Doors”, a banda que se apresentou neste sábado oficialmente tem o nome “Riders on the Storm“, título de um dos maiores singles do grupo, do álbum “L.A. Woman”, ultimo gravado por Jim Morrisson. Esta mudança de nome se teve devido a processo judicial movido por John Desnmore, ex-baterista.

A apresentação contou com os membros fundadores do Doors, Ray Manzarek (teclados) e Robby Krieger (guitarra), além dos convidados Brett Scallions (vocal, ex-Fuel) e Ty Dennis (bateria).

O show em si, apesar da péssima organização e divulgação, foi uma apresentação fenomenal, com nostalgia pra todo lado, muito bom humor e energia de sobra por parte dos já idosos Ray Manzarek e Robby Krieger, o público cantou emocionado junto com os vocais de Brett Scallions, clássicos como Touch Me e Light My Fire, Scallions que encarnou Jim Morrison com seu estilo e modo de se movimentar no palco, a voz, é claro, ficou atrás do ineguavável timbre do vocalista original do Doors, mas não deixou a desejar.

O QG esteve no Espaço Anchieta nesta apresentação e traz com exclusividade um trecho do show, assista abaixo:

A abertura do show ficou por conta do cantor brasileiro Russo.

Marco assistiu, curtiu e assistiria o show denovo, fica a recomendação para quem tiver a oportunidade.

Veja também: