Homenagem a ignorância

16 de abril de 2009 21 Por Marco

Arcebispo ZéNesta quinta-feira (16/04), o arcebispo de Recife e Olinda, dom José Cardoso Sobrinho, será homenageado pela instituição norte-americana Human Life International com o Prêmio Cardeal Von Galen “em reconhecimento por sua atitude heroica no cumprimento do ministério episcopal, na defesa da vida humana, ao enfrentar o desagrado de tantos que promovem a cultura da morte”.
O Prêmio leva o nome de Clemens August von Galen (1878-1946), que foi bispo na Alemanha durante a era nazista e levantou sua voz em defesa dos pobres e dos doentes, protestando contra a eutanásia, a perseguição dos judeus e a expulsão dos religiosos.

Pra quem não se lembra, José Cardoso, ou um tal de “Zé”, como preferimos, foi contra o o aborto de uma menina de nove anos que ficou grávida de gêmeos após ter sido abusada sexualmente pelo padrasto, em Pernambuco.

A menina de 9 anos estuprada

Ao não conseguir impedir o aborto, Zé comunicou a mãe e os médicos que salvaram a vida da menina, que todos estavam automaticamente excomungados da Igreja Católica. O Padrasto estuprador será perdoado pela justiça divina por cometer um crime sagrado mais brando. Este caso nos indignou e destacamos no QG.

Lembrando do ocorrido e vendo esta homenagem que ocorrerá hoje, as 20hs, em Recife, se torna inevitável imaginar que a igreja católica não condena a pedofilia, nem as suas consequências, pregando de forma cega, uma doutrina que acaba indo indiretamente contra a vida, em nossa sociedade moderna… talvez seja por isso, que vira e mexe aparece algum caso de padre ou bispo que abusam sexualmente de crianças.

Pra quem estiver em Recife e quiser comparecer, nem que seja de longe pra dar um “tchauzinho” ao homenageado, segue o texto do convite oficial, enviado a algumas autoridades religiosas:

Convite

Front Royal, Virginia (EUA): O Presidente da HUMAN LIFE INTERNATIONAL, Rev. Thomas J. Euteneuer, tem a honra de convidar as autoridades civis do estado de Pernambuco, bem como todos os Exmos. E Revdmos. Bispos do Brasil e o povo para a entrega do Prêmio CARDEAL VON GALEN, ao Excelentíssimo e Reverendíssimo Arcebispo de Olinda e Recife, Dom José Cardoso Sobrinho, em reconhecimento pela sua atitude heróica em defesa da vida.
Dia: 16 de abril de 2009.
Horário: 20:00 horas
Local: Auditório do Colégio Damas,
situado à Av. Rui Barbosa, nº 1426 Aflitos, Recife/PE.

Marco parabeniza o sr. ‘dom’ José Cardoso Sobrinho pela homenagem e deseja que o padrasto estuprador da menina se redima e se torne amigo próximo de todas as crianças que o arcebispo ame, suas familiares, pessoas próximas… o mesmo vale para as pessoas de grande ‘bom senso’ que oferece tal homenagem.

Veja também: