Fim do mundo iminente!

19 de dezembro de 2008 19 Por Marco

Fim do mundo eminente!
Os membros do QG sempre brincam e reforçam a teoria maia de que o mundo supostamente acabará em 2012, só que infelizmente desta vez o assunto não poderia ser mais sério.

Se você assiste noticiários na TV, os escuta no rádio ou acompanha jornais, revistas e blogs, deve saber que as variações climáticas tem causado tragédias em todo o mundo e nos levado a ver essa brincadeira de 2012, cada vez com expressões mais sérias.

E isto tudo não é mais uma questão a ser tratada exclusivamente entre líderes mundiais que tentam se reeleger ou fixar seu poder, ou ainda aquelas celebridades que tentam atrair mais público a seus shows, vender mais CDs e DVDs, o problema da variação climática é problema de todos nós e começa a bater na nossa porta, quem teve contato com qualquer via de comunivação nas ultimas semanas sabe que neste momento está ocorrendo uma tragédia em Santa Catarina, com dezenas de milhares de pessoas desabrigadas e mais de cem perdendo a vida, evento trágico que começa a se estender a Minas Gerais, Rio de Janeiro e Espírito Santo, e não é só isso, segundo a Defesa Civil Nacional, pelo menos onze Estados brasileiros sofrem com problemas climáticos atualmente, enquanto temporais castigam esses estados já citados, a estiagem afeta outros Estados, como Rio Grande do Sul, Alagoas, Bahia, Ceará, Pernambuco, Sergipe e Tocantins.

E até agora, falamos apenas em âmbito nacional, sem citar cerca de 238 mil pessoas que morreram este ano por causa de catástrofes em todo o mundo, sem nem mencionar o ciclone “Nargis”, em Mianmar que causou a morte de cerca de 138 mil pessoas, ou o terremoto na China, que resultou na morte de 87 mil pessoas, ou ainda pensar no resultado dos furações “Ike” e “Gustav”, a tempestade “Emma” ou relembrar o “Katrina” nos Estados Unidos.

Degelo PolarO mundo está passando por variações climáticas cada vez mais extremas, com efeito estufa, e os “El Niño” e “La Niña” da vida e ninguém está realmente preocupado em melhorar essa situação. No ano passado, cientistas da NASA divulgaram uma previsão de degelo total das calotas polares até 2012 (denovo o ano cabalístico), você se lembra disso ? É provável que muita gente responda NÃO, e isso é natural, pois a mídia costuma dar bem mais destaques a Isabelas, Namorados Assassinos ou Shows de Popstars que vem ao Brasil… não que essas notícias não mereçam seu destaque, claro que isso é necessário, mas também não é importante divulgar, lutar e deixar claro que de fato, o fim do mundo pode ser iminente ?

Segundo uma pesquisa realizada por cientistas das Universidades de Minnesota, da Califórnia e de Illinois e divulgada em Junho pela revista “Public Library of Science”, essas variações climáticas extremas, como secas e inundações causadas pelo aquecimento global, podem criar condições propícias para epidemias de doenças entre animais e seres humanos. Claro, com uma bela ajuda da falta de saneamento básico em muitos lugares do mundo (Alguém vai questionar a epidemia de Dengue que rolou do Rio a pouco tempo?).

O ser humano tem se comportado como gafanhotos, consumindo tudo o que há pelo caminho, para depois migrar a um novo lar, onde poderá consumir o novo ambiente… mas alguém pode apontar para onde iremos migrar quando acabarmos com a Terra ?

O que fazer agora ?
Se desesperar talvez seja uma boa resposta, mas não resolverá nada, o melhor a fazer agora é divulgar essa notícia e tentar conscientizar o maior número de pessoas que o fim chegará, mas ainda pode ser evitado, apesar da baixa divulgação, existem muitas formas de se preservar o meio ambiente, existem meios alternativos de combustível e formas conscientes de consumo… já ouviram falar de carro elétrico ?
A Tecnologia evoluiu e no ultimo salão do automóvel, a Chevrolet trouxe uma amostra do carro elétrico, um carro muito mais bonito que a maioria dos carros do mercado, politicamente correto, não prejudica o meio ambiente e ao contrário do que muitos pensam, com um desempenho similar a um carro a combustão, e ainda poderia ter um preço acessível SE não fosse pelo interesse comercial das montadoras e distribuidores de combustível não só no Brasil, mas em todo mundo, afinal, se travam guerras por petróleo mundo a fora.

E por falar em guerra por petróleo, esquecemos de refletir sobre a também iminente falta de água na Terra, daqui alguns anos será a causa das novas guerras.

Enfim, divulgue a sua opinião, se informe sobre o assunto, busca alternativas saudáveis e politicamente corretas na hora de consumir qualquer coisa, pesquise os carros que poluem menos, as geladeiras com selo do Imetro, itens biodegradáveis… infelizmente precisamos nos unir e pensar na Terra, pois de fato o fim está cada vez mais próximo.

Enchente em Minas Gerais
Enquanto isso, veja como você pode ajudar as vítimas da tragédia de Santa Catarina clicando aqui.

Etiópia... Marco apenas gostaria de concluir dizendo que enquanto estamos passando por isso no mundo, pessoas gastam grana alta com iates, carrões, casarões, jóias, shows de popstars e outras banalidades… ah, e não esqueçam daquelas crianças na Etiópia, elas ainda estão lá também.

Veja também: