Constituição X Leis Municipais

4 de setembro de 2008 1 Por Harnest

Enquanto isso, em Santa Catarina,

Jornal de Santa Catarina

Organizações não governamentais (ONGs), moradores e freqüentadores da Praia Brava de Itajaí, em Santa Catarina, fizeram neste domingo uma manifestação em protesto contra o novo zoneamento do uso do solo do município.

O projeto, de autoria da prefeitura, foi aprovado na última semana pelos vereadores e permite a construção de prédios e a urbanização completa no Canto do Morcego, uma ponta da Praia Brava.

Ambientalistas questionam o fato do projeto ter passado por cima da Constituição Brasileira, que considera regiões como o Canto do Morcego como Área de Preservação Permanente.

Centenas de pessoas se reuniram na praia desde o início do domingo. Pela manhã, eles recolheram o lixo da praia e às 14h fizeram um cordão humano. De mãos dadas a comunidade abraçou o Canto do Morcego e pediu que os governantes revejam as questões éticas e ambientais que, no futuro, garantirão um desenvolvimento sustentável à população.

Para saber mais, Eco informacao.

Harnest está achando uma boa oportunidade para se fazer valer a constituição, que desta vez está a favor do meio-ambiente, contra o interesse econômico. Quem ganhará?

Veja também: