Todos pela Educação

26 de agosto de 2008 3 Por Harnest

Esta é uma iniciativa dos representantes da sociedade civil, da iniciativa privada, organizações sociais, educadores e gestores públicos de Educação que uniram forças em torno de um objetivo, a educação!

Segundo o site movimento “Todos Pela Educação não é um projeto de uma organização específica, é um projeto de nação. É uma união de esforços, em que cada cidadão ou instituição é co-responsável e se mobiliza, em sua área de atuação, para que todas as crianças e jovens tenham acesso a uma Educação de qualidade.”

Para organizar as ações de cada um, foram definidas 5 Metas específicas, simples, mensuradas por indicadores de desempenho oficiais, que devem ser alcançadas até 7 de setembro de 2022, são elas:

Meta 1. Toda criança e jovem de 4 a 17 anos na escola.

Meta 2. Toda criança plenamente alfabetizada até os 8 anos.

Meta 3. Todo aluno com aprendizado adequado a sua série.

Meta 4. Todo jovem com o Ensino Médio concluído até os 19 anos.

Meta 5. Investimento em Educação ampliado e bem gerido.

Saiba como fazer sua parte. “O Brasil só será verdadeiramente independente quando todos seus cidadãos tiverem acesso a uma Educação de qualidade.”

Harnest pensa que não existe hora melhor para discutir sobre isso do que a época de eleição, período no qual os candidatos se comprometem com o que pretendem fazer pela educação no seu mandato, o restante é consequência.

Veja também: